Excesso de Gordura

Excesso de Gordura

O excesso de gordura pode se manifestar de três formas, isoladamente ou associadas:

A- Excesso de peso: o paciente tem peso acima do normal que se reflete de maneira diferente, dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é uma situação mais danosa à saúde.

B- Excesso de Gordura na Composição Corporal: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculos, órgãos e ossos), isto pode ocorrer com ou sem excesso de peso. Portanto, mesmo pacientes magros, podem ter excesso de gordura na composição e as alterações estéticas disto decorrentes, sendo chamadas de "magras / gordas".

C- Gordura Regionalizada: é a gordura que se deposita preferencialmente na região do quadril e da coxa, nas mulheres, e pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo, e até mesmo em atletas, com pouca gordura no corpo ( o que ocorre, é que o pouco de gordura que existe se encontra em um determinado lugar, na mulher geralmente no quadril e coxa. É diferente da Gordura Localizada, porque não se caracteriza uma projeção, é uma gordura distribuída homogeneamente.

MARQUE SUA AVALIAÇÃO

Agende já

Deixe seu contato que
retornaremos em breve.

  • Seg - Sex : 8:00 - 21:00
  • Sábado : 8:00 - 16:00